quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Saldos ou não? Eis a questão...

Eu sei que é sempre bom gastar menos dinheiro e comprar peças de roupa ou calçado por metade do preço que está assinalado na etiqueta mas depois do Natal são, sem dúvida, os saldos mais confusos e mais "inexistentes" de todo o ano.
Há umas horas atrás resolvi ir tentar a minha sorte no centro comercial aqui da minha cidade.
Para estacionar foi um caos. Vi-me aflita para arranjar um lugar (tive de estacionar no piso -2).
Quando entrei, MEU DEUS... Tantas pessoas a circular e as lojas totalmente a abarrotar. Respirei fundo e segui a minha viagem pelas lojas que me interessavam.
Qual não é o meu espanto quando verifico que nem a Bershka, nem a Pull and Bear tinham saldos. Tudo já organizado para o efeito mas ZERO de saldos. Dei uma volta e acabei por comprar a prenda de anos da minha irmã (sem saldos...:))
Segui para a Zara. Esta já tinha alguns artigos com desconto mas eram muito raros. Parecia um mercado. A roupa toda ao monte e as pessoas à volta como cães esfomeados. O que estava em saldo, eram as peças de roupa menos bonitas e pareciam uns autênticos trapitos. Acabei por comprar esta camisola mas ao preço de etiqueta.

Tive mais de dez minutos na fila para pagar.
Já estava saturada e ainda não tinha feito nem uma hora de compras (não é normal em mim).
Resolvi vir embora apenas com dois sacos na mão e com o engodo dos saldos. Não fiquei nada satisfeita pois senti-me enganada. Os saldos eram praticamente inexistentes e onde existiam as lojas pareciam autênticos mercados de rua. Tenho a dizer que, apesar de se poupar algum, eu prefiro mil vezes fazer compras quando não há tanta confusão e quando a roupa não está disposta toda ao monte.
Posso gastar mais dinheiro mas, pelo menos, não fico a sofrer de insanidade mental! :)

Até à próxima...
Have fun!!

1 comentário:

  1. Eu evito ir aos saldos nesta altura porque é sempre muita confusão! Vou só a meio de Janeiro quando há menos gente. Já há menos coisas giras em saldos, é verdade, mas o que sobra aqui são quase sempre tamanhos pequenos que me servem e encontro sempre algo que me agrade :)

    ResponderEliminar