quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

I will miss you, Sasha...

Esta é a Sasha.
Esta é a história da minha cadela.
Foi adotada por nós há quatro anos. Tinha uma história de grande sofrimento. Tinha uma doença crónica que lhe dificultava a respiração. Tinha sido abandonada por um casal de namorados quando estes se separaram. Ela tinha sido dada de presente num dia dos namorados. Quando o casal se zangou, abandonou-a à sua sorte, ao frio, à chuva e à fome. Quando a Sasha chegou até nós, era uma cadela doente e acima de tudo extremamente infeliz. Conseguimos tratar-lhe do problema respiratório. Fez tratamentos durante um ano e tomava comprimidos, todos os dias, para melhorar a sua respiração. Há uns cinco meses atrás, apareceu-lhe um tumor no olho azul. Foi vê-la a degradar. O focinho a inchar e ela a começar a perder a sua força, a vontade de comer, de brincar...
Ontem, a Sasha cegou. Neste momento, está a ser levada pelo meu namorado para ser eutanasiada. Eu não o consegui fazer. Não tenho coragem para isso. Prefiro guardar na minha memória a imagem dela viva.
Ironia do destino, a Sasha vai deixar de viver no dia em que foi dada de presente.
Eu sei que ela foi feliz enquanto teve connosco. Ela brincou, correu e foi uma excelente companhia ao longo destes quatro anos.
É desta Sasha que eu me quero lembrar... É desta Sasha que eu me quero recordar... É, a olhar para esta fotografia, que eu me despeço, com lágrimas nos olhos:
ATÉ SEMPRE, Sasha!!

Atè à próxima...
Have fun!!

5 comentários:

  1. Que triste... ironia do destino mesmo :(. Mas o que importa é que lhe deste o melhor que podias enquanto ela foi parte da vossa vida :)

    ResponderEliminar
  2. ohh! É verdade, o que importa foi o tempo em que ela foi feliz e te fez feliz ;) Agora apesar de custar, ficam as recordações de uma fiel amiga!

    ResponderEliminar
  3. Nem sei o que escrever, deixaste-me de lágrimas nos olhos com o teu post. Só me lembro do meu querido cocker que também nos deixou o ano passado. Tenho saudades das brincadeiras que tínhamos, da alegria dele e de como corria para mim sempre que me via.
    Fizeste da Sasha uma cadela muito feliz, foste uma grande amiga que ela recordará onde quer que esteja.
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Fiquei bastante comovida com toda a história... Sou uma amante dos animais, lá em casa, temos um Sr cão, um Sr Lord, que é certamente melhor cuidado e tratado que muitas crianças por esse mundo fora. Não consigo imaginar o teu sofrimento, mas, toca-me bastante. Deixo um beijinho à Sasha, e muita força para ti! Pensa que lhe devolveste a vida, sem ti, ela não teria sobrevivido estes quatro maravilhosos anos!

    ResponderEliminar
  5. Oh.. ao menos foi feliz nos 4 anos.

    Ia-me custar mesmo muito. Foram os veterinários que aconselharam a abater?

    Ficas com recordação da cadela, feliz nos 4 anos, que conseguiu recuperar do problema de saúde. Não consigo compreender as pessoas que abandonam os animais.

    ResponderEliminar