domingo, 17 de março de 2013

Coisas sobre mim...

Hoje decidi começar um novo espaço no meu blogue.
Chama-se "Coisas sobre mim..." e irá servir para falar sobre determinados aspetos da minha vida que eu considero relevantes. Servirá, acima de tudo, para me ficarem a conhecer um pouco melhor...

Para começar...

Eu tenho 29 anos e sou professora de português e inglês. Com 22 anos, ainda a concluir os estudos, criei, em conjunto com a minha irmã, um ATL, na zona onde cresci. Já lá vão cerca de sete anos e ainda continuo a trabalhar lá com uma equipa de profissionais (animadores e professores) para assegurarmos com sucesso as aprendizagens e a educação das nossas crianças. Sou uma sortuda neste país porque tenho trabalho.
No entanto, o "bichinho" de dar aulas permanece. Nos últimos cinco anos, tenho conseguido dar aulas em escolas e ao mesmo tempo trabalhar no ATL mas, este ano, ainda não consegui nenhuma colocação. Receio não voltar a dar aulas neste país. E isso entristece-me imenso... Sou mais uma que faz parte dos números negros de professores sem colocação. Enquanto aguardo pacientemente que a minha oportunidade surja, vou trabalhando afincadamente no meu cantinho, com os meus meninos e meninas, ajudando-os a crescer, a aprender e a tornarem-se homenzinhos e mulherzinhas.
Também aproveito para pedir a quem me segue e que lê o meu blogue, que se souber de alguma oportunidade de trabalhar na minha área em qualquer parte do país e/ou no estrangeiro, que me envie os contactos.
Eu agradeço. :)

Até à próxima...
Have fun!!

3 comentários:

  1. Não fazia ideia que eras professora, gostei de saber! Infelizmente não sei de nada na área...
    É triste saber que em Portugal andam a cortar cada vez mais numa área tão importante como a educação e os professores não tem trabalho. Mesmo assim espero que consigas algo na tua área! :)

    ResponderEliminar
  2. Temos uma coisa em comum, mas não vou dizer o quê :P

    ResponderEliminar
  3. Não me digas que também és professora?? :)
    Beijos

    ResponderEliminar